Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Parques da Disney - Orlando

O meu maior desejo, em Orlando, era o de conhecer os parques da Disney e tirar uma fotinho com o Mickey! Como disse no post anterior, programamos nossa viagem toda pelo Brasil e já compramos os ingressos dos parques por aqui mesmo. Na nossa programação diária não cabiam todos os parques, por isso demos prioridade para o Busch Gardens, por causa das montanhas russas, e decidimos cortar um dos parques da Disney, por ouvirmos que são mais pra crianças e que as atrações são fracas, se comparadas aos parques da Universal. E de fato são mesmo: os parques da Disney são lindos, tem que visitar, mas não vale perder muito tempo da viagem pra conhecer todos eles, e eu aconselho a visitá-los depois do almoço, pois no período de uma tarde dá pra conhecer tudo, e os shows acontecem à noite, então, quem fica o dia todo no parque já está morto de cansado no fim do dia e sem muita paciência pra assistir shows de fogos e etc...
Não dá pra visitar dois parques da Disney no mesmo dia, então, é legal se programar pra ir em um parque da Universal, Sea World ou Parque Aquático de manhã e parar no parque da Disney depois do almoço. Ou então aproveitar a manhã pra fazer umas comprinhas em Orlando (tem Outlet Premium, Florida Mall, Wal Mart e muito mais) e depois ir para os parques.
Na nossa viagem, cortamos o Animal Kingdon do roteiro, e conhecemos o Magic Kingdon, Epcot Center e o Hollywood Studios. Todos os parques possuem mapas em português e os funcionários do parque são super educados e atenciosos com todo mundo. Além disso, uma das coisas mais legais é o Fastpass, um serviço que diminui o tempo de espera nas filas dos brinquedos mais concorridos. Tem várias maquininhas de Fastpass pelos parques, você insere o seu ingresso e escolhe o melhor horário de retorno para ir em determinada atração sem pegar toda a fila. Dá pra pegar dois Fastpass por dia, por isso, quando entrar no parque, o legal é já se planejar em quais atrações dá pra perder mais tempo em filas e já garantir o fastpass das mais concorridas.

Magic Kingdon


O Magic Kingdon é, com certeza, um dos parques mais bonitos da Disney e o Castelo da Cinderela impressiona, logo de cara, com toda a sua pompa e glamour. Mas as atrações do parque são mais voltadas para o público infantil, e o melhor do parque está na noite: a queima de fogos em frente ao castelo é lindíssima e super concorrida. O pessoal se esparrama no chão pra esperar o espetáculo começar, por isso é bom chegar cedo, pra garantir uma foto legal e assistir tudo de pertinho.
Também tem algumas paradas durante o dia, com vários personagens clássicos desfilando pelo parque e um show muito bonito chamado Dreams Come True, em alguns horários pré-definidos (essas informações tem no mapa).

O parque é formado por várias alas: a principal, que leva ao Castelo, é a Main Street USA, com lojinhas e restaurantes. Na Adventureland a maior atração é o Pirates of Caribbean, legal, mas quem gosta mesmo são os garotinhos, que podem se vestir de piratas depois.
Na Frontierland tem a clássica Splash Mountain, que é bem legal num dia de calor e a Big Thunder Mountain Railroad, uma mini montanha russa bem concorrida.
Na Liberty Square tem a Haunted Mansion, que é bem divertida, acho que uma das melhores atrações do parque. Na Fantasyland tem atrações para os pequenos, uma loja para as meninas se fantasiarem de princesas, e é lotada de pais e crianças.
Na Tomorrowland tem a famosa Space Mountain, que é uma montanha russa no escuro, sem muita adrenalina, e algumas outras atrações de personagens dos desenhos Monstros SA e Toy Story.

Neste parque, os personagens mais legais, como Mickey, Minnie, Pateta, Pluto e as princesas, por exemplo, ficam em alguns pontos específicos para tirar fotos com os visitantes. O Mickey, por exemplo, fica dentro de um teatro perto da entrada do parque. Eu lembro disso porque fiquei procurando ele pelo parque todo e não encontrei, só depois que descobri que no mapa tem um ícone que mostra onde eles estão, uma mãozinha vermelha do Mickey aponta is locais de encontro com os personagens.


Epcot Center

O Epcot me surpreendeu. É um parque lindíssimo, possui jardins impecáveis, uma estrutura muito legal e o que eu mais adorei foi a ala dos países, é muito perfeito, mas tem que ser visitada de dia, dpa pra conhecer tudo em umas duas horas, no máximo!
Outras atrações legais do parque: Spaceship Earth, Mission Space e Innovations. Essas atrações são bem concorridas, melhor verificar sobre o fastpass para assisti-las.
O espetáculo noturno IllumiNations é lindíssimo, vale a pena parar pra assistir.





Hollywood Studios

Esse foi o parque que eu menos gostei, achei bem fraquinho... O parque não é muito grande, possui poucas atrações interessantes pra adultos: as que eu mais gostei foi a montanha russa do Aerosmith, que não é muito radical, mas é divertida, pois é no escuro e tem toda uma aura rock'n roll nela.
A Twilight Zone Tower of Terror é bem legal, mas não causa muitos sustos... E duas atrações que valem a pena assistir é o espetáculo Indiana Jones e o o Lights, Motors, Actions, que é uma simulação de filme de carros, bem animada.
Ficamos uma manhã toda e o começo da tarde nesse parque, decidimos sair cedo e aproveitar o resto do dia pra fazer compras!

Downtown Disney e Citywalk 

Tanto os parques do Complexo Disney como os parques do Complexo Universal possuem duas áreas de lazer noturno, que contam com restaurantes, lojas e outras atrações, que são muito interessantes e que valem muito a pena serem visitados. Na Disney, o complexo é o Downtown City:


Downtown City é muito legal pra passear de noite e de dia. O Cirque du Soleil tem o espetáculo fixo La Nouba e é bem legal, adorei.
O Planet Hollywood é o restaurante âncora do local e é lindo. Tem muitos objetos de filmes famosos, como Ghost, Titanic e muitos outros. O cardápio tem lanches, massas e carnes, ambiente e música agradáveis.

Vaso do Filme Ghost - Aquela famosa cena...


Exterminador do Futuro!

Também almoçamos no Earl of Sandwich e eu amei, os lanches são diferentes, e o cookie de lá é um dos melhores que eu já comi na vida!
As lojas do complexo Disney são uma atração a parte: tem lojinha de Natal da Disney, loja de artigos de cozinha da Minnie, loja de doces do Pateta... Dá vontade de comprar tudo! Tem coisas muito interessantes, bons preços, e vale a pena dar uma olhada com carinho nessa área da Disney, que é muito bonita e tem outros restaurantes e lojas incríveis: Loja da Lego, T rex Café, Harley Davidson, World of Disney e muito mais.

Loja da Lego

Loja de Natal da Disney - Linda!
Loja de Artigos de Cozinha da Minnie!
Xmas Store
No complexo Universal, existe o Citywalk, bem na entrada do dois parques. O restaurante âncora é o Hard Rock Café, que dizem que é o maior do mundo, e é maravilhoso... Eu fiquei horas percorrendo as salas do restaurante e olhando relíquias de músicos como Elvis, Beatles, Nirvana, The Doors, Jimmy Hendrix, Janis Joplin e muito mais... Tem salas especiais, com temas como o Woodstock e objetos inacreditáveis, o acervo deles é riquíssimo. Além disso, tem uma telão da Apple no salão principal que é interativo e super divertido.
Além do Hard Rock, tem várias lojinhas interessantes e vários restaurantes para todos os gostos no complexo do Citywalk.







No próximo post falo um pouco mais sobre os parques Busch Gardens e Sea World e sobre compras em Orlando. 

Um comentário:

  1. This is a great post. I like this topic.This site has lots of advantage. It helps me in many ways.Thanks for posting this again.Hotel in Frankfurt Oder

    ResponderExcluir