Pesquisar este blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Zoo Luján - Argentina

Na nossa segunda viagem pra Argentina, em outubro de 2010, decidimos fazer um passeio ao Zoo Luján.
Esta é uma pequena cidade na província de Buenos Aires, famosa por seu zoológico, onde os visitantes podem entrar na jaula dos animais. Começei minha busca na net atrás de maiores informações sobre este zoo, pois não é um passeio muito comum de se achar nas agências, e a cidade de Lujan é um pouco afastada do centro de Buenos Aires, o trajeto demora cerca de 1:30.
No site do zoo (http://www.zoolujan.com/) tem um link da agência que faz os passeios até lá (http://www.zootour.com.ar/lujan.html). No site tem duas opções de passeios: o primeiro tem direito apenas ao passeio pelo zoo o dia todo, com almoço incluso (foi esse que nós fizemos) e o segundo além do zoo leva os turistas para um tour na cidade de Lujan. O grande problema de fechar este segundo pacote é que depois que você chega no zoo e vê todas as atrações, é bem difícil querer sair de lá pra conhecer uma cidadezinha de inteior....rs...Além disso, o primeiro passeio é mais barato, cerca de $300,00 pesos argentinos por pessoa, mais ou menos R$125,00.
Fechei tudo por e-mail e telefone com o Fábio, que super atencioso, buscou a gente no hotel no horário combinado e cumpriu com tudo o que foi acordado por e-mail.
Chegando no zoo, descobri que quem vai por conta própria fica um pouco perdido e não tem acesso as mesmas atrações de quem vai pelo pacote da Zoo Tour. Nós tinhamos um guia (brasileiro) que foi bastante atencioso e nos indicava o circuito das jaulas mais interessantes, além de evitar que pegássemos algumas filas e nos levou também à algumas atrações que, segundo ele, não são abertas para todo o público (tudo a base de algumas pequenas gorjetas aos criadores dos animais).



O maior atrativo do Zoo Lujan é o livre acesso às jaulas dos animais. Lá, eles convivem com os criadores desde que nascem e são acostumados a viver em contato com humanos.
Quem vê as fotos pode até pensar que os bichos sofrem algum tipo de mal trato ou que estão sedados, pois eles são muito calmos e realmente não estranham os humanos, mas eles são super bem tratados, e os criadores (eles não gostam de ser chamados de adestradores) alegam que respeitam o "humor" dos bichos e os deixam livres para tudo. Tanto é que, quando eles sentem que os bichos estão estressados, fecham a jaula para visitação...
É uma maneira muito diferente de visitar um zoo, e tudo lá é muito organizado, os bichos são realmente muito bem cuidados e alimentados pelos hermanos.
O zoo tem muitos animais, e é possível entrar em quase todas as jaulas: tigres, leões, dromedários, leão marinho, elefantes, pássaros, macacos, ursos, etc.

Esses bichos atacam a gente!!!

Filhotinho de leão!!
 A melhor parte do passeio é, com certeza, a ala dos leões. A primeira vista, vimos apenas as julas de leões filhotes e jovens, mas depois de visitarmos todas essas jaulas, o guia nos levou para um passeio de trem que dá em uma ala mais afastada do zoo, e aí sim, vimos uma jaula com leões enormes!!!! Fiquei com medo de entrar lá, mas os guias estavam sempre por perto e nos deixam um pouco menos tensos.
Eles tiram fotos lindas e ainda nos deixam dar mamadeira na boca deles...Uma das melhores experiências da minha vida, com toda certeza!!!!


Passamos o dia todo entrando em jaulas!! Saímo de lá por volta das 16:00 e o motorista ainda nos deixou na porta do Shopping Abasto, em BA, para fazermos mais umas comprinhas!!!
Pra quem gosta de experiências diferentes, este passeio é super recomendado!!

Pânico!!!


Alimentando a Natália

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Demais as fotos!
    Valeu por compartilhar essa experiencia fantastica.
    Semana que vem estarei la!
    abs

    ResponderExcluir
  3. Olá, será que você tem ainda o tel. do Fábio, pois o que está no site eu não estou conseguindo ligar ! Obrigada, Susy.

    ResponderExcluir