Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de março de 2011

Cancun - México

O paraíso existe e está no México!!

Vista do quarto do hotel
A idéia inicial era de irmos para Gramado, em agosto de 2009, mas por conta da gripe suína, mudamos o roteiro. Achei uma super promoção na agência e bati o martelo para conhecermos Cancun!!
Nós ficamos no hotel Hyatt Regency, é um hotel redondo bem pertinho do centro, mas lá não existe hotel feio, na verdade tem uma regra que só se pode construir hoteis de luxo na zona hoteleira, então, em qualquer um que você ficar vai ser excelente.

Piscina do Hotel
 Nós fechamos o pacote só com a passagem aérea e o hotel, os passeios fizemos todos por lá, com excessão de um city tour que a agência oferece no primeiro dia e que é bacana pra você se situar na cidade e conhecer algumas coisas básicas pra não se perder. Se bem que não tem como se perder por lá, porque a ilha é uma tripinha, vc só vai andar reto, não tem curvas, nem como se perder. O meio de transporte mais comum e barato é o ônibus. Eles rodam 24 horas por dia, custa menos de 0,50 de dólar por pessoa e é super seguro, os motoristas avisam onde vc deve parar. A única coisa chata de lá é que tem muito taxista e guia de turismo pelas ruas, e eles mal deixam você andar, toda hora vem um te abordar pra oferecer passeios e corridas, mas não faça nada com esse pessoal de rua, pois não são seguros, nem mesmo os taxistas. Como lá não tem taxímetro, eles combinam um preço com você, mas teve gente no nosso grupo que até brigou com taxista porque ele falou um preço na ida e quis cobrar mais caro depois, então o jeito é ir de ônibus ou alugar um carro.

No primeiro dia, depois de fazer o city tour, nós fomos no Shopping La Isla, que tem várias agências de passeios, com barraquinhas espalhadas por todo o shopping. Nós fechamos os passeios com eles e não tivemos dor de cabeça. Tivemos a sorte de conhecer um outro casal que nos acompanhou em vários passeios, e isso foi bom porque, além de nos divertimos, rachamos muita coisa e pechinchamos os passeios também!!

Aliás, os passeios são caros, pois as maiores atrações são bem longe da zona hoteleira, e os roteiros começam bem cedinho e terminam bem tarde. Nós fechamos três passeios que custaram cerca de R$200,00 por pessoa:

* Ilha de Cozumel: É uma ilha perto de Cancun, demora umas duas horas pra chegar, entre ônibus e barco. É linda, tipicamente pra mergulho. No passeio que fizemos estava incluído o transporte e o mergulho nós pagamos a parte, cerca de U$60,00 por pessoa, e descemos cerca de 15 metros. Cozumel tem o segundo maior arrecife de corais do mundo, a vista é espetacular, com certeza é uma das coisas mais lindas que eu já ví na minha vida. E pra fazer esse mergulho não precisa ter a carteirinha de mergulho, como aqui no Brasil, o negócio é meio clandestino, mas é lindo....rs.... Se você não gosta de mergulhar não recomendo muito ir pra lá, por que o centro da ilha é pequeno, tem alguns restaurantes e lojas. A prata lá é muito barata, comprei milhares de coisinhas bem baratinhas...rs.

Praia na Ilha de Cozumel
 * Parque X Caret: É um parque aquático maravilhoso e gigante, com milhares de atrações interessantes pra todos os gostos. Tem um rio subterrâneo de quase 300 metros, que é muito legal de nadar, parece que você tá dentro de uma caverna, vale a pena. Quando termina o passeio do rio, saímos em uma das vistas mais lindas do mar do Caribe....Além do mar, tem piscinas naturais quentinhas, e dizem que o filme Lagoa Azul foi gravado por lá!! Além disso o parque tem zoológico, aquário, mirante, praia, muita coisa legal. Ressalto que se você for fazer esse passeio por qualquer agência, os vendedores vão tentar a todo custo te vender o passeio completo, mas vale a pena. Tem o passeio completo e o básico, e a única diferença é o snorkel (que vc precisa levar daqui, por higiene e preço) , o guarda volumes (que vc paga separado bem barato) e o almoço. Dentro do parque tem várias barraquinhas que vendem lanche e compensa bem mais do que comer o almoço, pois dizem que a comida não é lá essas coisas, além de ser cara (U$29,00 por pessoa). Depois de brincar no parque o dia todo tem um show muito bacana no fim do dia, com a típíca dança maia, mas é cansativo, demora umas duas horas, e nesse dia você vai chegar morto no hotel...rsrs.

Parque X Caret
X Caret
* Chichen Itza: É um passeio fascinante, a história dos maias e da construção das pirâmides é de arrepiar. Quem não conhece, pode pensar que é um passeio chato, só pra ver pirâmides, mas a explicação que os guias dão ao longo do passeio te deixa muito encantada com toda essa cultura, inteligente e super avançada!!
Nesse passeio, nós paramos em um cenote, que é um poço com água cristalina, sem fundo!!! A vista é impressionante, os maias dizem que estes poços eram usados para oferecer oferendas aos deuses, com direito até a sacrifício humano, muito legal!

Depois disso, paramos em umas lojinhas que os guias ganham comissão pelas compras dos turistas, por isso não vale a pena, já que é muito caro. Dentro do parque tem o povo maia que vende as coisas bem mais em conta, os guias dizem que eles são ilegais, mas é bem mais barato e de alguma forma a gente ajuda quem realmente precisa... Não deixe de ver a pedra maia da sorte, que brilha no sol.... Quem vai pra lá tem que trazer uma de recordação!!!!

Chichen Itza
A noite em Cancun é muito agitada, não para nunca, e nós demos sorte porque nosso hotel era bem do lado das baladas, dava pra ir a pé.... A Coco Bongo é imperdível...Foi lá que gravaram o filme do Máskara, e ele é o garoto propaganda da boate!! Eu nem consigo descrever como essa balada é legal, só indo mesmo. É um misto de balada com shows temáticos: eles representam filmes famosos, shows da Broadway e etc!!!! Tem alguns dias da semana em que mulher paga U$35,00 e homem paga U$50,00, com bebidas inclusas. Tem várias outras baladas por lá, que são meio cópias da Coco Bongo, tem também os bares temáticos que eu adorei, o Hard Rock, o Planet Hollywood, o Señor Frogs e o Rainforest Coffee são bem legais.


Os restaurantes tem comida bem picante, o Chilli é um dos melhores, e os natchos de lá são divinos...Tudo com muita margarita.....que delícia!!!!!!

Pra compras tem muitas opções, eu gostei do Shopping La Isla, que tem várias marcas legais e preços acessíveis. Lá eu comprei bolsas da Guess, relógio da Tommy e roupas da Zara a preço de banana, e tem uma loja chamada Fiesta Mexicana que tem vários souvenirs e tequilas baratos pra trazer de lembrança. Nesse shopping também tem um aquário, que é bem legal, e onde eu achei o passeio do golfinho mais barato: meia hora com o golfinho, com direito a beijinho, sai por U$70,00.
Foi lá que também fizemos o mergulho com tubarões: entramos em uma jaula de acrílico que fica submersa em um gigantesco aquário lotado de tubarões. O guia joga vários pedaços de peixe no aquário e os tubarões vem correndo em nossa direção para devorá-los. Alguns até dão cabeçadas na jaula, o que causa um certo pânico, mas é uma experiência super divertida!!

Mergulho com tubarões
Do lado da Coco Bongo também tem um shoppin pequeno, que tem a loja da Diesel com calças baratésimas e tmb tem uma loja de relógios maravilhosa.

Deixe um dia pra curtir o hotel, vale a pena descansar sob o sol de Cancun... E tente não fazer dois passeios em dias seguidos, cansa demais.

Tem free shop nas ruas, umas lojinhas de conveniência chamadas Oxxo, que tem por toda parte onde pode comprar água baratinho e levar pro hotel pra economizar!!

Acessórios indispensáveis: snorkel, filtro solar com fator alto, e máquina fotográfica aquática. Lá o calor é insuportável na maioria das estações. Nos passeios, não precisa levar muita coisa, e lá eles aceitam o dólar como moeda, mas devolvem o troco em pesos mexicanos, que é desvalorizado, tem que ficar de olho pra não deixar eles enrolar a gente.

Tem mais um monte de passeios legais que não deu pra fazer: Tulum, Xel Rá, Isla Mujeres, e muito mais...

Também não é preciso levar muita roupa, lá se anda de rasteirinha e biquini o dia todo, é uma delícia... Se você olhar a previsão do tempo e tiver mostrando chuva não se preocupe, lá tem muitas nuvens, mas chove rapidinho durante o dia e depois o calor volta mais forte!!!!

Dicas de boas baladas: Coco Bongo, Bulldog, Dady'O e Dady Rock, Mambo Café, Azúcar e Señor Frogs.
Dicas de bons restaurantes: Lorenzillo's, Bubba Gump, Hacienda El Mortero, Crab House, Rainforest Coffee, Chili, Hard Rock e Planet Hollywood.
Melhores Shoppings: La Isla, Plaza Bonita, Plaza Kukulkán,l Plaza Flamingo, Plaza La Fiesta, Plaza las Américas.





 




4 comentários:

  1. Cancun é uma delícia. Estive em junho do ano passado. Voltarei quando der, com certeza!
    Claudia
    www.viajarpelomundo.com

    ResponderExcluir
  2. É verdade Claudia. Amei a cidade e quero voltar em breve!!!!
    Bjs
    Lenina

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nossa, um sonho achar esse blog. Estamos programando nossa lua de mel a cancun em novembro. Esse post me ajudou muito. A nossa luta agora é pra escolher o hotel. Quando achamos um lindo não tem café da manhã, ou quando achamos ou melhor ainda é longe do centro... a nossa luta continua rs
    Parabéns pelo blog! Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Evelyn, tudo bem? Nós ficamos no Hyatt Regency, que tinha café da manhã, uma ótima infra-estrutura, pertinho do centro e das melhores baladas noturnas (dava pra ir a pé) e tinha um preço excelente. Ele era um dos mais simples que tem em Cancun, mas mesmo assim, muito bom!!! Bjss

    ResponderExcluir