Pesquisar este blog

sábado, 12 de março de 2011

Colonia del Sacramento

Na nossa última viagem para a Argentina, decidimos tirar um dia para conhecer a bela cidade de Colonia del Sacramento, no Uruguai.
Esta cidade está localizada às margens do Rio de la Plata, e parece que parou no tempo, na época medieval, com suas ruas de paralelepípedos, carros antigos e casinhas coloridas feitas de pedra. Foi tombada como Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCo devido a sua enorme variedade arquitetônica e pela história que preserva.



Partimos de Buenos Aires pelo terminal da empresa Buquebus (http://www.buquebus.com/) Puerto Madero e pegamos o barco com destino a cidade de Colonia, que fica a apenas 40 quilômetros de Buenos Aires. Fechei tudo pela internet, antecipadamente, e não tivemos nenhum problema com o transporte. A embarcação da Buquebus é enorme, comporta passageiros e carros, tem free shop, cafeteria e é super confortável. Ficamos na primeira classe e a vista do passeio é belíssima. O passeio dura cerca de uma hora no passeio rápido e três horas no passeio mais simples e a empresa faz saídas e voltas diárias, em vários horários. Mas como só tinhamos um dia para curtir a cidade, ficamos com a primeira opção.
Por causa do fuso horário entre o Uruguai e a Argentina, ganhamos uma hora de passeio quando chegamos de volta na Argentina.


Colonia é uma cidade bem pequena, fundada pelos portugueses em 1680 e cenário de disputas entre Portugal e Espanha por muito tempo. Por isso preserva edificações construídas nesta época, e as principais atrações da cidade são: a Rua dos Suspiros, Igreja Matriz Convento de São Francisco, o Portal da Cidade (Puerta de la Cidadela), a sua bela orla, os museus, praças e as casinhas coloniais.

Para comer: No pacote que fechamos com a Buquebus, tinhamos almoço incluído do restaurante Lo de Renata, tradicional pela parrillada uruguaia.
Alguns outros bons restaurantes são: El Drugstore, Casa de Té e La Bodeguita.
Não deixem de provar o tradicional chivito e o vinho Tanat, muito apreciado no Uruguai.

Carro no Restaurante El Drugstore
A moeda local é o peso uruguaio, mas a maioria das lojas e restaurantes aceitam dólar, real e peso argentino. A moeda uruguaia é bem desvalorizada em comparação à nossa, sendo que R$1,00 vale cerca de 10 pesos uruguaios, então fica fácil de fazer a conversão.

A cidade possui várias lojinhas, com souvenirs para a família e amigos. Os preços são amigáveis e vale a pena expermentar o doce de leite e o alfajor uruguaios, que são tão bons quanto os argentinos.

2 comentários:

  1. Oi Lenina!!!
    Vim retribuir a visita no Ziga da Zuca. E aproveitar para lhe dar os parabéns pelo seu blog, está muito legal!
    Colonia del Sacramento é uma delícia de cidade! Fiz o bate e volta Bs-As - Colonia via Buquebus como você e valeu muito à pena! Ver suas fotos me deixou com saudades de lá... =)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Natália!!!!!! Colonia é realmente muito lindo, quero voltar lá um dia, com certeza!!!
    Bjs
    Lenina

    ResponderExcluir